OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

domingo, 4 de dezembro de 2016

COMUNICADO EPISCOPAL


COMUNICADO EPISCOPAL

"fiat misericordia tua"


Amados Filhos e Filhas da Diocese de Zé Doca. Desde já envio, com minhas orações, votos de um FELIZ NATAL e ABENÇOADO E MELHOR ANO NOVO DE 2017. Muita paz e alegria as vossas famílias, as comunidades paroquiais, aos nossos Padres, Religiosos e Religiosas, Seminaristas e candidatos ao diaconato permanente. Também um grande abraço natalino, fraterno e caloroso ao nosso Bispo Emérito, Dom Carlo.

Permitam me, por ocasião desta publicação, comunicar a comunidade diocesana algumas novidades.

1. No dia 22 de novembro de 2016, reuniu se em São Luís a Comissão Diocesana de Formação (reitores: Padre Agnaldo e Padre Pedro e o Bispo) e tomamos os seguintes encaminhamentos:


- Foi aceito para o Seminário Maior seminarista propedêutico Madson Cabral do Carmo, da paróquia Santa Luzia (Santa Luzia do Paruá – MA);






- Seminarista Marcinaldo Aguiar Santos, da paróquia de Araguanã, que neste ano se forma em filosofia (formatura será 15 de dezembro, em São Luís), se Deus permitir vai cursar a teologia em Belém – PA (na Arquidiocese de Belém do Pará).





- Dia 18 de dezembro de 2016, na Catedral de Santo Antônio, em Zé Doca, na Missa das 19.30, serão instituídos acólitos os seminaristas: 


Emerson Adriano Mendes de Andrade









   Luís Henrique Nina Baltazar  










- Agradecemos ao Padre Alvelino da Silva Santos por aceitar o convite de ser o Diretor Espiritual do Seminário Maior Dom Guido M. Casullo, em São Luís, a partir do ano de 2017. Padre Alvelino continua na paróquia de São João do Caru e ao longo do ano fazendo as visitas periódicas vai atender e acompanhar os seminaristas.



- Agradeço aos Padres Reitores por um ano de bom trabalho e peço a todos os diocesanos: continuem rezando pelas vocações, nossos seminários, nossa Escola Diaconal e seus formadores.



2. No dia 11 de dezembro de 2016 (domingo) Padre José Ribamar Abas Filho vai deixar administração da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em Governador Nunes Freire. Agradecemos ao Padre Abas pelos anos de serviço ao povo de Deus e desejamos muitas bênçãos para nova etapa de vida.



3.  Padre José Raimundo da Silva, até então pároco de Boa Vista do Gurupi/Junco do Maranhão, vai assumir administração da paróquia em Governador Nunes Freire. Muitíssimo obrigado padre José Raimundo pelos serviços prestados na paróquia e pedimos que Deus o abençoe na nova missão.  Novo pároco da Boa Vista do Gurupi será anunciado nas próximas semanas.     



Com meus abraços e minhas bênçãos



Dom João Kot, OMI
Bispo de Zé Doca



03 de dezembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário