OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 17 de dezembro de 2016

COMUNICADO EPISCOPAL


FIAT MISERICORDIA TUA


     Amados Filhos e Filhas, o Povo de Deus, o Clero, Religiosos e Religiosas da Diocese de Zé Doca

          As últimas semanas trazem muitas novidades para nossa caminhada na Diocese e na medida do possível quero informa-las a todos, porém, nem tudo pode ser dito logo, porque muitas coisas precisam ser acertadas e dependem das consultas que continuo fazendo desde o inicio de novembro, mas aquilo que já está confirmado e certo estamos divulgando:

1. Padre José Raimundo da Silva assumiu a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Governador Nunes Freire, a partir do dia 12 de dezembro de 2016. Sua posse canônica foi marcada para o dia 06 de janeiro de 2017, na Missa das 19h30.

2. No dia 22 de dezembro de 2016, serão recebidos e apresentados na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Boa Vista do Gurupi/Junco do Maranhão, os padres oblatos: João Silvino e Francisco de Assis. Será uma recepção simples, na Missa das 19h30. Depois vamos marcar a posse canônica deles e a abertura oficial da nova missão Oblata no Brasil.

3. Frei Valdir, da Ordem dos Franciscanos Conventuais de Bom Jardim, será o próximo pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição em Governador Newton Bello. Sua posse canônica foi marcada para o dia 07 de janeiro de 2017, na Missa das 19h30.

4. As Irmãs Franciscanas da Beata Angelina (as irmãs Mary e Catarina que visitaram nossa Diocese em maio de 2015), depois da sua assembleia anual decidiram abrir a casa na nossa Diocese. Já conversei com a irmã Mary - superiora no Brasil e com a Madre Pia - Superiora Geral. Estamos agora acertando os detalhes do contrato junto com a paróquia escolhida (pároco e as lideranças leigas), e suas possibilidades para assumir o compromisso com as irmãs, para então fecharmos o acordo e anunciar oficialmente o local da instalação da sua nova missão. A previsão de sua chegada será em março de 2017.

          Por hoje é só, aguardem as novidades das próximas semanas.
          Peço humildemente vossas orações por mim e por todos envolvidos: padres, religiosos, religiosas e as paróquias.

          Deus vos abençoe. FELIZ NATAL E ANO NOVO


Zé Doca, 17 de dezembro de 2016.



+Dom João Kot, OMI
Bispo de Zé Doca - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário