OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

DESPEDIDA DO PE. FRANCO MANETTI


                   Em espírito de gratidão a Nosso Senhor, a OSIB – MA (Organização dos seminários e Institutos do Brasil) juntamente como o COMISE – MA (Conselho Missionário dos Seminários) e todos os seminaristas do Regional NE 5 do Maranhão, realizaram no dia 29 de Novembro do corrente ano, uma Celebração Eucarística de despedida e Ação de Graças a Deus pela dedicação, missão e pelo belíssimo trabalho realizado por Pe. Franco Manetti.

          Originário da Diocese de FIESOLE na região da Toscana da parte central da Itália, Em 1996, Pe. Franco foi designado para ser missionário em terras brasileiras especificamente na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré localizada na cidade de Vitoria do Mearim – MA pertencente à diocese de Viana – MA. Com a aprovação dos Bispos do Maranhão, o sacerdote foi nomeado Diretor Espiritual dos seminaristas do Regional Nordeste 5.

                A Celebração eucarística foi presidida por Padre Franco e concelebrada pelos reitores dos Seminários Diocesanos. Vale destacar três pontos de sua homilia que soaram como um recado e ao mesmo tempo um agradecimento á Igreja do Maranhão de modo especial aos seminários que o acolheram durante estes anos de missão. Pontos destacados na homilia:

                 VIVA – “Sim Viva! Viva os Bispos do Maranhão, viva os Reitores, Viva a formação e viva os Seminaristas”.

                    OBRIGADO – “Obrigado ao Maranhão, obrigado á Vitória do Mearim, obrigado aos Bispos do Maranhão e obrigado aos Seminários por este tempo de missão”.

               Orai – “Oremos sempre a Nosso Senhor Jesus Cristo, a oração é o alicerce da vida presbiteral”.

             A OSIB e o COMISE agradeceram e presentearam a Padre Manetti com uma estola, significativo símbolo de seu sacerdócio e de sua entrega e adesão ao reino do senhor.

         O Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo da Diocese de Zé Doca, louva e agradece a Nosso Senhor por inúmeros benefícios trazidos por Padre Franco Manetti à formação e à dimensão espiritual dos nossos seminaristas através da escuta, da direção espiritual, também através de palestras e do Sacramento da Confissão.

              Ao reverendo Padre Franco, suplicamos as bênçãos de Deus nosso Pai e a santa perseverança por intercessão de Santo Antonio de Pádua, bem como a constante proteção da Bem-Aventurada Virgem de Nazaré nesta nova fase de sua vida e missão regressando a sua terra natal. E VIVA!!!!!!

Luis Henrique Nina Baltazar –Seminarista 3º ano de Teologia





Nenhum comentário:

Postar um comentário