OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 14 de junho de 2014

12° NOITE DA FESTIVIDADE DE SANTO ANTÔNIO E 10 ANOS DE VIDA EPISCOPAL DE NOSSO BISPO

No dia 12 de Junho aconteceu a 12° noite da festa do nosso padroeiro e os responsáveis foram a RCC, ministério jovem, bancários,comerciários, aposentados, ministro extraordinário da comunhão. A Santa Missa contou com a presença dos pároco (padre Brito), vigário paroquial, e o reitor do Seminário Menor Sagrada Família e tendo como presidente Dom Carlo Ellena.
Dom Carlo em sua homilia refletiu sobre os seus 10 anos de sua vida episcopal de modo particular lembrando alguns momentos de sua sagração que o tocou muito. 

O sinal é uma expressão muito bonita, pois expressa muito significado sem muitas palavras. Recordando o gesto da unção quando o bispo principal cingiu sua cabeça como óleo da crisma significando a sua unção e escolha não por sue mérito, mas pelo chamado que Deus o fez.

Outro gesto que ele destacou foi sobre livro sagrado que foi colocado sobre sua cabeça no sinal de recebimento da palavra de Deus e tendo a obrigação de anunciar a boa nova a todas as pessoas. 

Anel símbolo da fidelidade que ele assumiu perante Deus e a
comunidade. Estes foram alguns dos pontos destacados durante sua homilia. Vale ressaltar que o grande lema que Dom Carlo Ellena escolheu para orientar sua caminhada como bispo foi: "Acreditamos no Amor". E assim vem acontecendo até os dias de sue ministério episcopal, pois sem o amor não podemos chegar a lugar nenhum. 
Viva nosso bispo, que Deus continue fortalecendo sua fé e suas forças para anunciar o boa nova e testemunhar que o reino de Deus por acontece no meio de nós. Parabéns Dom Carlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário