Trezena e missa. É assim que vem acontecendo desde o primeiro dia do festejo do padroeiro da cidade de Zé Doca. A comunidade Major Corinto foi a responsável pela celebração e pelas diversas comidas típicas que alegram nosso largo na noite de ontem (06).
A presidência da Santa Missa ficou por conta do pároco (padre Erenaldo) da cidade de Nova Olinda do Maranhão. Vejamos o que o que o padre refletiu em sua homilia:
Caríssimos!
Estamos em festa, festa da Eucaristia, festa do povo de Deus que manifesta seu carinho, amor, devoção a Santo Antônio.
Os santos foram pessoas como nós, mas que tiveram a graça de ser moldado, transformado pelo amor de Deus e assim consagraram e doaram a sua vida à serviço dos irmão.
Santo Antônio trocou:
A palavra de Deus que orientou a vida de Antônio vem nos ajudar a entender o que Deus quer para cada um de nós. Por isso, vejamos o que diz a primeira leitura tirada dos Atos dos Apóstolos
Paulo é perseguido por afirmar que Jesus está vivo. Paulo se defende perante Festo e logo é apresentado ao rei Agripa com muitas e graves acusações que, no entanto não conseguiram provar. Paulo se defende, dizendo Eu não fiz nada contra a lei dos Judeus, nem contra o templo, nem contra o imperador. E hoje estou sendo julgado por causa da Esperança prometida por Deus aos nossos pais e que as nossas 12 tribos esperam conseguir servindo a Deus dia e noite com perseverança. Porque é que vocês acham tão incrível que Deus ressuscitou dos mortos?
Eu também antes acreditava ser meu dever combater com todas as forças o nome de Jesus, o Nazareno.
Prendi muitos cristãos, mas agora minha vida mudou quando o Senhor me chamou Paulo, Paulo por que me presigue? A partir deste momento a vida de Paulo se transformou.
No Evangelho (Jo. 21, 15-19), percebemos o diálogo entre o Senhor Ressuscitado e Simão Pedro, onde por três vezes Deus pergunta a Pedro se ele o ama, lembrando assim as três negações que ele o negou e respondendo, sim Senhor tu sabes que eu te amo.
Jesus confia a Pedro a missão de apascentar suas ovelhas.
Pedro deve saber que sua vocação do Primado Pastoral não depende de seu mérito e sim da eleição de Deus por isso, deverá ter maior amor.
Que Santo Antônio, Paulo e Pedro com seus testemunhos de é nos ajude a cada dia viver a nossa fé no seguimento de Jesus de Nazaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário