Hoje nona noite da festejo em homenagem a este grande homem que viveu as bem-aventuras com palavras e ações. A Celebração Eucarística foi presidida pelo pároco da catedral, padre Brito e tendo com principais responsáveis pela celebração e do largo da igreja o terço dos homens e as franciscanas. Aconteceu durante a celebração a instituição de sete (7) acólitos que a partir de hoje servirão ao altar do Senhor.
Acompanhemos com breve palavras o que disse o pároco em sua homilia:
Somos irmãos, e família. Uma família que quer sempre aprender mais, amar e perdoar. E só conseguiremos fazer isto de nós trilhamos o caminho da santidade, os caminhos que os santos (as) trilharam seguindo o salvador Jesus Cristo.
Hoje ouvimos no evangelho Jesus falando aos discípulos “bem aventurados, felizes os pobres em espírito porque deles é o reino dos céus”. Ai vocês imaginam! Será que Jesus está elogiando os pobres ou exaltando a pobreza, os sofrimentos das pessoas?
As bem-aventuras, é também acreditar em um cristão, feliz quem é puro de coração, humilde, bondoso e acima de tudo que tem tempo para ouvir a Palavra de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário