
Como preparação para este dia de festa, foram realizadas romarias, novena nas famílias, peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré nas comunidades, dentre outras celebrações.
Como de costume participaram também peregrinos de outras cidades de nossa Diocese e de outros Estados. Participaram ainda, vários padres de nossa diocese, dentre eles: Pe. Alvelino, Pe. Nato, Pe. Brito, Pe. Cosmo, Pe. Erenaldo e Pe. Romildo, pároco de Luís Domingues.
RESUMO DA HISTÓRIA DO CÍRIO
A festividade do CÍRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, é comemorada há 61 anos, com apoio incondicional das autoridades e família Luís Domingues, e de todas as coordenações constituídas. O número de participantes aumenta a cada ano, graças aos romeiros e caravaneiros de Belém, São Luís, Bragança, e de outras cidades deste imenso Brasil, que propagam a festa e a hospitalidade que recebem do nosso povo.
As alegorias tradicionais: Berlinda, Flores, Manto, Corda, Liturgia, Barca de Marujos, Anjos e Personagens Históricos do Cristianismo e a Corda que puxa a Berlinda com a imagem da Santa, tem um significado todo especial: O povo quer pelo menos tocá-la para ligar a sua fé a Virgem de Nazaré.
Informações: Pe. Manoel Romildo e Eraclimar Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário