OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 21 de maio de 2016

COLETA NACIONAL EM BENEFÍCIO DO XVII CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL E COLETA ÓBOLO DE SÃO PEDRO

        Amados Filhos e Filhas de Deus da Diocese de Zé Doca, saudações em Jesus Cristo.

         Peço encarecidamente, para que possam ajudar a Santa Igreja nas campanhas abaixo:


1º Durante a 54ª Assembleia Geral da CNBB, a partir da solicitação da Arquidiocese de Belém do Pará, foi convocada uma coleta Nacional em benefício do XVII Congresso Eucarístico Nacional, a ser realizada no 11º Domingo do Tempo Comum, dias 11 e 12 de junho de 2016. O resultado da Coleta será destinado ao custeio das despesas do Congresso Eucarístico. Se em ocasiões anteriores foi fundamental e bem recebida a participação de todo o Brasil, mais ainda se faz agora necessária, pelas dificuldades encontradas pela própria Arquidiocese no enfrentamento de todas as despesas (trecho da carta da Presidência da CNBB).






2º A coleta, chamada ÓBOLO DE SÃO PEDRO, e é feita na Solenidade dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, que é uma contribuição dos fiéis católicos do mundo inteiro com as despesas do Papa e da Santa Sé. 




3º Peço aos Párocos e suas equipes econômicas, que prestem atenção as datas de repasse das referidas coletas. A Diocese tem prazos para fazer prestações de contas, e as coletas entregues atrasadas só criam problemas nos relatórios finais e na campanha.

+Dom João Kot, OMI
Bispo de Zé Doca - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário