OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 31 de maio de 2016

ENCONTRO DIOCESANO DE CATEQUESE


Dia 07 de Maio em Presidente Médici, aconteceu o encontro com os coordenadores de catequese de nossa Diocese, foi verdadeiramente um bom encontro estiveram presentes os coordenadores e outros catequistas de 15 paroquias de nossa Diocese, eram 33 catequistas, a presença agradável de apoio e incentivo de nosso Bispo D. João e contamos também com presença de Pe. Valdeci e Pe. João Batista que estiveram conosco o todo o dia.

Foi um dia bem proveitoso, após um momento de Oração D. João partilhou conosco algumas orientações e preocupações sobre a caminhada catequética nacional. Iniciou agradecendo o serviço dos catequistas na Diocese e incentivando a perseverarem no mesmo, nos falou da grande preocupação quanto ao tempo em que devemos catequizar: Catequizandos do séc. XXI, catequistas do Séc. XX e métodos do séc. XXI. E disse que nós precisamos estar sempre em comunhão com toda a Igreja para formarmos comunidades catequizadoras. E como foi agradável essas partilhas de ambas as partes. Tudo que D. João nos falou só reforçou nosso desejo de continuarmos nossa bela missão. Obrigada. A tarde partilhamos nossa caminhada catequética em nossas paróquias e foi gratificante ver que estamos dando passos de qualidade sentir o esforço e zelo de cada catequista.

Para facilitar nosso trabalho na Diocese foi Criada uma Equipe Diocesana com representantes das 4 foranias, sendo que cada forania tem dois representantes:


  •    Forania Santo Antônio: Maria Eliane R da Silva – São João do Caru e Railson Silva - Bom Jardim.
  •    Forania Santa Luzia: Raqueline S. da Silva - Araguanã e Francilene Mafra - Nova Olinda
  •    Forania São Pedro: Eliude dos Santos- Maranhãozinho e Sandra Maria – Gurupi
  •   Forania N.S da Conceição: Raimundo ( Japão) – Luís Domingues e Tatiane Veras – Amapá.

Nosso encontro de julho vamos realizá-lo nas foranias nos dias 22 a 24 (data já no Calendário Diocesano)

Quero agradecer a aos nossos queridos Sacerdotes pelo apoio e por permitir que esse encontro fosse de fato um dia gratificante para nosso serviço e a D. João por acreditar em nossa contribuição no serviço de evangelização e a cada catequista que se dispõe a ser um catequizador levando o alegre anuncio de Jesus Cristo a todos com amor e doação.

Com carinho
Ir. Deuseni Matos










Nenhum comentário:

Postar um comentário