OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

NOTA SOBRE A TRANSFERÊNCIA DE DOM GILBERTO PASTANA

       Na última quarta-feira 18 de maio de 2016, o nosso regional nordeste V, foi impactado pela notícia da transferência de dom Gilberto Pastana de Oliveira, até então bispo da diocese de Imperatriz no Maranhão. Dom Gilberto foi transferido pelo santo padre o Papa Francisco, como Bispo coadjutor para a sé episcopal de Crato no Estado do Ceará, aceitando o pedido de um colaborador feito por Dom Fernando Panico, MSC, Bispo da referida diocese.

      Nascido em 1956, em Boim, na diocese de Santarém (PA), Dom Gilberto foi ordenado sacerdote em 1985. É mestre em teologia, com especialização em teologia espiritual. Desempenhou vários cargos como Vigário paroquial, Reitor de Seminário; Coordenador Diocesano de Pastoral; Diretor da emissora católica Rede Vida de Televisão, até ser nomeado Bispo por Bento XVI, em agosto de 2005, indo para a diocese de Imperatriz-MA.

     A data marcada para a apresentação canônica de Dom Gilberto Pastana na Diocese de Crato, será dia 17 de julho.

      A Diocese de Zé Doca, na pessoa de Dom João Kot - OMI Bispo diocesano, louva e bendiz a Deus pelo ministério de dom Gilberto Pastana na Diocese de Imperatriz e lhe deseja um feliz pastoreio na Diocese de Crato, no Cariri cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário