Obediente ao mandato do Senhor quando diz: "Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15). A Diocese de Zé Doca na pessoa do seu Pastor próprio, a sua Excelência Reverendíssima, Dom João Kot, OMI, após promover uma missão na Bolívia, aos Reverendos Padres Emerson Adriano e Henrique Baltazar no período do diaconato. Promove pela segunda vez a mesma missão ao Diácono Josivaldo Rodrigues, a fim de que exerça o seu ministério diaconal por tempo conveniente.
O Reverendo Pe. Henrique Baltazar, tendo feito a sua experiência pastoral na Bolívia, acompanhou o Diácono Josivaldo Rodrigues ao seu destino de missão. Ao chegarem na Bolívia os dois foram recebidos em Cochabamba, pelos Reverendos Pe. Radomiro e Pe. Marco Verberkt, o atual responsável pela casa central dos Oblatos de Maria Imaculada onde acolhe todos os padres.
Dos dias (4 a 6/02) o Diácono Josivaldo Rodrigues e Pe. Henrique Baltazar, ficaram hospedados na casa central. Em sua estadia tiveram a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos da Cidade de Cochabamba, na companhia do Pe. Marcos e do Seminarista Omar. No dia sete (07/02) se dirigiram a Cidade de Llallagua na companhia do Reverendo Pe. Calixto, superior provincial dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada da Bolívia.

Após passar sete semanas na Bolívia, o Diácono Josivaldo Rodrigues, relata que assim como vários países a Bolívia também está vivendo o tempo do temor por conta da pandemia, da Covid-19. Diz ainda que no dia 21 do mês corrente, foi decretado pelo governo boliviano, quarentena total no país em consequência do coronavírus.
Segundo as suas informações, a medida tomada pelo governo boliviano, é que: "todas as pessoas devem ficar em casa 24 horas, durante 14 dias, porque esse foi o caminho que encontraram para vencer o coronavírus" e enfatizou ainda que: "só uma pessoa por família é permitida sair para fazer suas compras no supermercado, visto que este terá até ao meio dia para atender".
Diante da situação tão difícil que o mundo vem passando atualmente com a pandemia, o Diácono diz que a Igreja Católica da Bolívia tomou algumas medidas necessárias de contingência contra o coronavírus. Para maior prevenção dos fiéis, as missas com a participação do povo foram suspensas e passaram a ser transmitidas por meios de comunicações, como o facebook, televisão e rádios. Além disso, foram suspendidas todas as atividades pastorais das Paróquias.
Por fim, o Diácono Josivaldo Rodrigues, dirige algumas palavras de incentivo a todos que a esta publicação lerem:


Nenhum comentário:
Postar um comentário