OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 31 de julho de 2020

ACONTECEU... MISSA DA UNIDADE E BENÇÃO DOS SANTOS ÓLEOS


        A Santa  Missa da Unidade e Benção dos Santos Óleos , com a presença do nosso Bispo Diocesano Dom João Kot, OMI e todo o clero da Diocese de Ze Doca-MA, aconteceu na paróquia Nossa Senhora Consolata, na cidade de Amapá do Maranhão. 

        A Missa da unidade ou dos “Santos Óleos” acontece na Quinta-feira Santa, no entanto, devido as condições atuais em meio a pandemia a missa se realizou no dia 23 de julho.

        Uma vez que esta missa caracteriza-se como uma grande ação de graças a Deus pela instituição do ministério sacerdotal na Igreja, nela, os padres presentes renovam as promessas sacerdotais. 

        Na mesma celebração se abençoa o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e se consagra o óleo do Santo Crisma. Daí o fato de a celebração ser também chamada de "Missa dos Santos Óleos".

        Após o término do rito, os padres voltam para suas comunidades e levam a porção dos óleos para que possa ocorrer a prática dos sacramentos dos seus fiéis.
        Queremos bendizer a Deus pelo dom do sacerdócio a serviço da nossa Igreja diocesana.
 
*Yan Torrres 
*Denilson e equipe da Pascom/Paróquia Nossa Senhora Consalata.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário