EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA EM TEMPO DE PANDEMIA
Llallagua-Bolívia, 30 de junho de 2020
Estimados filhos e filhas de Deus da Diocese de Zé Doca – MA, paz e bem em Cristo Jesus!
É com muita satisfação e estima que venho por meio destas linhas, partilhar com vocês a minha alegria e contentamento, de está realizando uma experiência missionária em Llallagua-Bolívia, e convivendo com os padres Oblatos de Maria Imaculada (OMI), apesar das adversidades deste tempo de pandemia.
A pandemia e o isolamento social, não devem ser uma desculpa para um cristão não realizar a sua missão, pelo contrário, é um tempo oportuno para o missionário se reinventar e buscar novos meios, possibilidades que viabilizem a evangelização, de forma criativa e dinâmica, como nunca antes fora feito.
A missão do missionário já inicia na abertura de seu coração e na disponibilidade de servir independente se o tempo for favorável ou não. Ser missionário é está acessível ao Espírito Santo e deixar-se conduzir por Ele, pois Ele vai sempre à nossa frente.
Em vista disso, a pandemia é uma oportunidade do missionário sair de si mesmo, do comodismo e procurar novos meios para evangelizar, fazendo das coisas que o mundo oferece, instrumentos de evangelização. O evangelho nos diz que o tesouro esta escondido no campo (Mt 13,44), portanto, só temos que procurá-lo. Quantas pessoas neste período de pandemia já inventaram coisas extraordinárias e por conseguinte já são até profissionais? Essas pessoas ganharam talentos e multiplicaram.

Estimados amigos, com efeito esta é uma partilha da minha experiência e vivência missionária aqui na Bolívia. Pois está sendo um tempo extraordinário de aprendizados, de desafios e de descobertas dos meus potenciais nesse tempo de pandemia.
Não obstante, fui aprovado pelo Bispo e pelo conselho presbiteral da Diocese de Zé Doca, para dá continuidade na minha preparação para a ordenação presbiteral. A mesma está marcada para acontecer em 26 de setembro do ano corrente, na Cidade de Cândido Mendes - MA.

Por conseguinte, para ganhar tempo e usufruindo da oportunidade, irei realizar o meu retiro preparatório para a ordenação presbiteral aqui na Bolívia, na última semana do mês de julho. Em virtude disso, conto com as vossas orações.
Que o Deus benigníssimo se digne outorgar fé, esperança e caridade a todos nós e pela intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja e nossa, nos proteja com o seu manto sagrado.
Atenciosamente,
Josivaldo Rodrigues da Silva
Diácono transitório da Diocese de Zé Doca - MA
Hoje só tenho Agradecer ao Senhor Deus por ter tido a oportunidade de Conhecer essa Pessoa que esse grande Amigo Josevaldo Rodrigues e venho aqui peço ao Senhor Deus pela Intercessão de Nossa Senhora Aparecida Mãe das Vocações Sacerdotais que pela suas Bênçãos você será um Bom Sacerdote
ResponderExcluir