OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 8 de junho de 2021

MATÉRIA: INFORMATIVO OMI DESTACA MISSÃO DOS PÓS-NOVIÇOS NA DIOCESE DE ZÉ DOCA.

 

A revista Nossas Notícias, informativo da congregação Oblatos de Maria Imaculada (OMI) na edição de maio/junho, destacou na área da missão oblata a experiência dos pós-noviços na diocese de Zé Doca, entre dezembro de 2020 e janeiro 2021 estiveram em missão na diocese: ir. Luís Bustamante, OMI. Ir. lorbee Emmanuel OMI. Ir. Yaouba Gabriel, OMI. Estes dois últimos hoje diáconos.

Acompanhe na integra o relato sobre esta missão, publicado na revista:

EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA DOS PÓS-NOVIÇOS OBLATOS NA DIOCESE DE ZÉ DOCA (MA)

"Nós, Irmão Luís, OMI, Diácono Gabriel, OMI, e Diácono Emmanuel, OMI, fomos enviados para fazer uma experiência missionária no Maranhão junto com os nossos irmãos oblatos Padre Joca, OMI, e Padre Francisco de Assis, OMI. Nós chegamos lá no dia 10 de dezembro de 2020 e ficamos até dia 18 de janeiro de 2021. Durante esse tempo, a nossa primeira missão foi a convivència com os dois padres.

Também participamos nas várias ativida des missionárias que foram acontecendo durante esse tempo, como: preparação ao Natal; reinauguração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em Gurupi; realização das celebrações nas distintas comunidades paroquiais tanto do Gurupi quanto do Junco; visita às familias; preparação aos sacramentos da Iniciação Cristã e do Matrimônio.

Outro evento marcante durante esse pe ríodo foi o convite de Dom João Kot, OMI, para irmos participar da confraternização dos seminários da Diocese de Zé Doca. Foi um momento de lazer, compartilhar a vida, trocar experiências missionárias e convivência entre as diferentes etapas de formação junto com os reitores e o bispo. Nosso irmão Dom João Kot também fez-nos a gentileza de colocar à nos sa disposição o Padre Pedro, que nos serviu como guia para que pudéssemos conhecer a cidade.

   Foi uma experiência muito rica e proveito sa. Agradecemos a Deus pela oportunidade de termos vivido esse momento muito agradável."


Ir. Luís Bustamante, OMI.

 Diác. lorbee Emmanuel, OMI.

 Diác. Yaouba Gabriel, OMI.

Fonte: Revista Nossas Notícias, informativo OMI.

Disponivel em: em:https://issuu.com/mpsites/docs/informativo-nn-omi-maiojunho-2021-v2-view

Nenhum comentário:

Postar um comentário