OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 6 de julho de 2021

COMUNICADO DA DIOCESE DE ZÉ DOCA E DA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

 


Aos Bispos, Presbíteros, Diáconos, Religiosos (as), Seminaristas, Leigos (as) e ao Povo de Deus em geral, comunicamos-lhe!

   Ao Primeiro dia do mês de julho, nos reunimos (representantes da Paróquia e da Diocese) para tratar da Festa de Elevação da Igreja Matriz de Carutapera à Dignidade de Basílica de São Sebastião! Analisando a agenda de compromissos diocesanos e das pessoas envolvidas, surgiu dilemas em realizar esta Solenidade logo em julho ou somente novembro. Prevaleceu a opinião que julho será possível. É óbvio que não tudo estará pronto, porém o básico será realizado, podendo fazer o resto depois ao longo da caminhada futuramente!

 


I. CONSIDERAÇÕES E ORIENTAÇÕES:

 

- Considerando o atual cenário da pandemia, os Decretos Estadual e Municipal, em que Igrejas e estabelecimentos operem com 50% da capacidade total, observando o uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento social! Diante da importância única do evento Instalação da Basílica de São Sebastião e a necessidade de representação e participação dos diversos segmentos da Igreja, a nível Regional, Diocesano e Paroquial, bem como das Autoridades dos Poderes constituídos do Estado e Municípios, orientamos o seguinte:

 

 

1. Cada Paróquia seja representada com seus respectivos Padres, Diáconos, Religiosas, Religiosos e quatro leigos (as);

 

2. Os Seminaristas Maiores e Propedeutas, juntamente com seus Reitores também são convidados;

 

3. As Dioceses e Paróquias do Regional, serão representadas por seus respectivos Bispos ou Padres;

 

4. Os Poderes Civis, na esfera Estadual e Municipal, serão representados por suas respectivas Autoridades ou Representantes;

 

5. A cor litúrgica para os Concelebrantes, será a branca...pedimos, se possível, aos padres e diáconos, que tragam as estolas da Missa da Unidade, que têm o brasão da Diocese de Zé Doca;

 


II. COMUNICAÇÃO:

 

6. Tratando-se de um acontecimento ímpar em nossa Igreja Particular, é necessário a participação de toda a Igreja! Por isso, solicitamos empenho dos Párocos e suas Equipes de Comunicação, em garantir a transmissão simultânea da Missa Solene em suas respectivas páginas de Facebook, a partir da página Pascom Caruapera!

 

7. Aos que o Convite for endereçado, pedimos que nos confirme previamente a presença, até o dia 20/07/21, através dos telefones: (98) 984268677 - Pe. Agnaldo) - (98) 985974321 - Secretaria Paroquial).


Brasão Basílica de São Sebastião


  Padre Agnaldo Costa Oliveira                                              Pe. José Raimundo Pinheiro
              Pároco                                                                                      Vigário Paroquial 

Dom João Kot, OMI

Bispo Diocesano 



Fotos por: Adriano José Barosso e Cledson José Caxias.
Montagem: Sem. Geovane de Sousa Lima


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário