OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

50 ANOS DE VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA DE IRMÃ DÉLIA

   No dia 14 de agosto de 2022 foi realizado uma festa em homenagem aos 50 anos de vida religiosa consagrada da irmã Délia da Congregação Sagrada Família da Itália, na Paróquia São Francisco de Assis no município de Nova Olinda do Maranhão -MA. A comemoração contou com a presença do pároco padre Manoel Romildo, do padre Erenaldo, dos membros de todas as Pastorais e Ministérios da Paróquia e de algumas pessoas da comunidade civil.





   Durante a comemoração, houve várias homenagens em gratidão pelo serviço prestado na Paróquia a mais de 20 anos, pois chegou na diocese para iniciar sua missão no dia 30 de outubro de 1998. Após as homenagens foi realizado um almoço com alimentos doados e partilhados pela comunidade. Irmã Délia agradeceu e pediu orações para dar continuidade à sua missão.

   Ela sempre esteve à frente da Catequese e da Pastoral da Juventude, foi coordenadora diocesana da catequese e ajuda outras pastorais e também as comunidades. Sua missão é de grande importância para a diocese.


“Em comunhão com nossa Irmã Délia louvemos, agradecemos e bendizemos, ao Deus de Amor, pelo dom da Vocação vivido e partilhado com o povo do Senhor. Damos graças pela oferta generosa desta Irmã, chamada a viver a gratuidade no serviço para o Reino. Ela que deu o seu sim no dia 14 de agosto de 1972. Parabéns, Irmã Delia! Que alegria celebrarmos seus 50 anos de vida religiosa consagrada! Uma história bonita tocada pela graça, alimentada por uma vida orante e correspondida dia a dia em gestos de proximidade e amizade, de amor, serviço e solidariedade, de simplicidade e alegria. Sua festa é também nossa, pois entre nós tens sido uma preciosa irmã. Que o Senhor nosso Deus continue abençoando sua missão e lhe fortalecendo cada dia mais e mais na fé. Com muito amor e carinho”  Paróquia São Francisco de Assis, Diocese de Zé Doca.


Texto: Silvia Glaciane de Almeida Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário