OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE SACERDÓCIO DO PADRE MÁRCIO JÚNIOR DE JESUS SODRÉ

 

No dia 29 de Setembro de 2022 iniciava-se o Tríduo em comemoração aos 10 de Sacerdócio do Pe. Márcio Júnior de Jesus Sodré, no mesmo dia em que ele completava seus 10 anos de Padre. Celebrava-se também o dia dedicado pela Igreja aos Arcanjos de Deus: São Gabriel, São Rafael e Miguel. O Tríduo, que foi preparado pelo próprio Pároco, começou em pleno o Festejo de São Francisco de Assis, e continha nele um roteiro todo especial para o momento celebrado: orações, cântico do sacerdote, cântico vocacional e leituras do Evangelho de São João referente ao Bom-Pastor e ao Sacerdote (Jo 21, 15-18. Jo 17, 11-26 e Jo 10, 7-18). 

Os dias preparados para a Celebração do Tríduo foram: 29 e 30 de Setembro e 1 de Outubro, sendo realizados antes da Missa. Foi enviado em todos os grupos de Whatsapp da Paróquia para que os fiéis rezassem não só na Igreja, mas também em casa. No segundo dia do Tríduo, celebrava-se a festa de São Jerônimo, que traduziu a Bíblia do Grego para o Latim. E no terceiro e último dia do Tríduo, a Igreja celebrava o dia de Santa Terezinha do Menino Jesus. Por isso, foi de grande alegria e felicidade para o Pároco, pois o Tríduo aconteceu no dia dos referidos santos da Igreja. Em agradecimento, toda a Paróquia deu a ele uma lembrança muito especial e de grande sentido para levar consigo por onde ir, a recordação do dia da comemoração dos seus 10 anos de Sacerdócio. 

A lembrança doada ao Padre com todo carinho pelos fiéis, foi uma túnica e uma bonita casula dourada contendo na frente uma belíssima imagem dos Santos Arcanjos e atrás os 10 anos de Sacerdócio. Ele estava paramentado usando-as na Missa do dia 1 de Outubro. Durante a Santa Missa ele contou um pouco de como tinha sido sua ordenação ocorrida em Godofredo Viana – MA. No momento ele disse que o Bispo que lhe ordenou Padre foi Dom Carlo Ellena a quem ele no ato de sua ordenação prometeu obediência, não só a ele, mas a todos os seus sucessores. Disse também que não era Padre por conta do povo, mas pela graça de Deus, e acrescentou dizendo: “eu sou um servo inútil de Deus, mas é nos fracos, que Deus manifesta sua Força e seu Poder. Eu sou um vaso frágil, feito de barro, mas que carrega um grande tesouro”.

 Ele disse também que nesse mesmo dia pegou o ritual de ordenação e refletiu sobre as promessas feitas a Deus no dia em que foi ordenado, e às meditou uma, por uma renovando sua aliança e seu sim à Deus e à Igreja. E finalizou dizendo: “a frase que eu levo sempre comigo é a mesma do tema da minha ordenação que diz: Apascenta as minhas ovelhas (Jo 21, 15-18)”. No termino da Santa Missa a Ir. Lisy leu ao Padre uma mensagem de agradecimento pelo seu trabalho e incentivo em sua caminhada sacerdotal, sendo concluído com todos os fiés cantando os parabéns. 

A seguir, todo o povo de Deus, foram para o largo da Capela de São Francisco de Assis, onde estava acontecendo venda de lanches e leilões do festejo de São Francisco. No mesmo momento foi servido bolo e refrigerante a todo povo que comemorou feliz com o Padre os seus 10 anos de missão, de entrega total e de amor a Deus. Neste dia foi para o Pe. Márcio Júnior e para os fiéis um momento de muita benção e graça de Deus.










Nenhum comentário:

Postar um comentário