Foi ordenado presbítero, no último sábado, 22 de outubro, o Pe. Manoel Maria Torres Júnior. A cerimônia aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cândido Mendes e presidida pelo Bispo Diocesano de Zé Doca, Dom João Kot, OMI. Estiveram presentes, os padres da Diocese de Zé Doca, diáconos, religiosas, seminaristas e um grande número de fiéis vindo das comunidades das paróquias da diocese e também da Arquidiocese de São Luís, Maranhão. E contou ainda com a participação do Pe. Gary Wilfredo Zapata Zurita, OMI, vindo da Bolívia para participar da ordenação do Pe. Manoel Júnior, em nome do Provincial Padre Roberto Carrasco, OMI, representante dos missionários da América Latina - BOLPER – Bolívia e Peru.
A cerimônia de Ordenação Sacerdotal, conforme o Pontifical Romano, tem seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice. Assim como as demais ordenações, a Sacerdotal é realizada dentro da Missa. Logo após a Liturgia da Palavra, dá-se início ao Rito de Ordenação Presbiteral.
As primícias sacerdotais do padre Manoel Júnior, foram celebradas em sua comunidade de origem, São José dos portugueses, no domingo pela manhã. A noite presidiu a Santa Eucaristia na Matriz em Cândido Mendes e no dia seguinte, segunda-feira, celebrou no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Nazaré em Estandarte.
Asistir essa ordenaçao foi muito bom ver um momento desse q Deus abençoe esse novo padre nessa caminhada
ResponderExcluir