Neste 3º Ano Vocacional do Brasil, a Diocese de Zé Doca pela primeira vez está vivenciando a JORNADA VOCACIONAL DOS SEMINARISTAS, em especial nossos seminaristas da filosofia, que estudam no Seminário Maria Mater Ecclesiae - Itapecerica da Serra- SP, que após um período de férias com a família, partem em missão ao longo do território diocesano, com o desejo de promover a cultura vocacional nas comunidades de suas paróquias, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, a serviço do Reino de Deus. Nesta jornada, assim como neste ano vocacional, somos convidados a refletir e aprofundar o tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc. 24, 32-33)
Na Paróquia São Sebastião e Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Araguanã, a jornada vocacional dos seminaristas deu-se início dia 30 de dezembro de 2022 com a Santa Missa de encerramento da festa da padroeira na comunidade Nossa Senhora da Conceição – Quadra Canaã, contando com a presença do Reverendo Padre Adriano, pároco de Araguanã, Pe. Josivaldo, reitor do seminário propedêutico e promotor vocacional, Diácono Marcinaldo, seminaristas Erlan, Rodrigo e Mateus e com o povo de Deus daquela comunidade.
Em Araguanã a jornada proporcionou momentos que marcam nossas histórias vocacionais, momentos de visitas nos bairros de Araguanã, encontro vocacional na igreja Matriz e visitas nos setores da paróquia, com formação nas comunidades Eldorado e Centro do Tôtô, testemunhos vocacionais de nossos seminaristas, contando também com momentos de convivência, entre seminaristas e jovens das diversas comunidades.
A Pastoral Vocacional da nossa diocese, agradece a Paróquia São Sebastião e Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Araguanã pela acolhida nestes dias de jornada e que Deus abençoe cada paroquiano que colaborou com essa missão.
Que vocês possam estar em sintonia com toda essa grande iniciativa da Igreja no Brasil, em especial a nossa Diocese de Zé Doca, onde todo mundo é chamado a fazer parte desse grande mutirão de oração e incentivo para que em cada paróquia, exista jovem que com muita confiança dê o seu SIM para o chamado que Deus o faz.
Texto: Sem. Erlan Carlos Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário