Os seminaristas maiores e vocacionados da Diocese de Zé Doca estiveram reunidos neste dia 28 de dezembro na capela de Nossa Senhora de Guadalupe, no centro diocesano São João XXIII, para a celebração eucarística na qual foi celebrada a admissão dos seminaristas Geovane de Sousa Lima, da Paróquia Catedral de Santo Antônio em Zé Doca, e Joaquim Soares, da Paróquia São Francisco de Assis em Nova Olinda do Maranhão.
A celebração ocorrida na cidade de Zé Doca, na festa dos Santo Inocentes, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom João Kot, OMI. Na ocasião o bispo relembrou os momentos de relevância na formação em nossa diocese, dando graças a Deus pela ordenação presbiteral de Padre Manoel Junior, pelas três ordenações diaconais em novembro, pelo ano letivo dos seminaristas e pela admissão dos oito candidatos ao diaconato permanente. A admissão dos dois seminaristas que iniciam o segundo ano de Teologia em 2023, figurou como ultimo momento de graça na formação na Diocese de Zé Doca no ano de 2022.
Estiveram presentes na celebração o reitor do seminário Maior Dom Guido Maria Casulo, Pe. Raimundo Brito, que fez a apresentação dos dois seminaristas, Pe. Josivaldo Rodrigues, reitor do seminário propedêutico Sagrada Família. Concelebraram também os párocos dos seminaristas admitidos, Pe. Manoel Romildo pároco em Nova Olinda, Pe. Manoel Junior, vigário em Nova Olinda e Pe. Erenaldo Caxias pároco da Catedral de Zé Doca.
Amigos, familiares e fiéis das paróquias de origem dos seminaristas Geovane e Joaquim compareceram para este momento singular na formação destes nossos irmãos.
Texto: sem. Geovane de Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário