Amados Filhos e Filhas de Deus, saudações em Jesus Cristo envio
Ao longo dos anos da nossa caminhada como Igreja particular de Zé Doca, muitos homens e mulheres de boa vontade, nossos irmãos na fé, ajudaram e apoiaram, espiritualmente com as orações e materialmente com a solidariedade fraterna, a formação dos nossos seminaristas, futuros padres. Muito obrigado aos nossos amigos e benfeitores.
Diante dos novos desafios, gradualmente evoluímos para novas formas de vossa cooperação e decidimos que iremos fazer uma vez por ano, no último final de semana do mês de agosto, a COLETA DIOCESANA PARA OS SEMINÁRIOS. Desta forma, a oferta que cada fiel levará ao altar nos dias 26 e 27 de agosto de 2023 se destinará as despesas dos Seminários. As paróquias receberam alguns envelopes para facilitar a doação dos fiéis que desejam realizar uma oferta extraordinária e para os que estão nas comunidades da zona rural. Tudo tem como objetivo possibilitar a participação de toda a família diocesana naquilo que é da responsabilidade de todos: a formação de futuros presbíteros a serviço da Igreja e do nosso Povo de Deus.
Atualmente temos 12 seminaristas que se preparam para o sacerdócio e precisamos assegurar o necessário para o processo de formação. Os estudos obrigatórios para a ordenação de um sacerdote, além de demorados, são caros e são responsáveis por quase 55% das despesas gerais da Diocese. Ainda não conseguimos ser autossustentáveis, então precisamos de ajuda dos outros. A Comissão Episcopal COMUNHÃO E PARTILHA, da CNBB, é uma das fontes desta ajuda e ao longo dos últimos anos coopera com nossa Diocese. Também recebemos ocasionalmente apoio financeiro da KIRCHE IN NOT e da ADVENIAT. Mas aquilo que é uma ajuda, nunca é sustento completo. Agradecemos a Deus pelos nossos benfeitores e as pessoas de boa vontade, que nunca deixaram que nos faltassem recursos para esta finalidade.
Peço ao nosso Clero e aos Religiosos, que conscientizem nosso Povo da importância de se envolver concretamente nesta COLETA DIOCESANA. Peço cada um de vós, meus Irmãos e minhas Irmãs, na fé e na missão, vossa participação concreta, com um gesto generoso de colaboração. E desde já agradeço por cada doação.
Palavras bonitas encantam e motivam, mas uma ação concreta, uma atitude é que constrói de fato. Mais uma vez obrigado e que o Bom Deus vos abençoe abundantemente.
Com minhas orações e bênçãos
Dom João Kot, OMI / Bispo diocesano
Zé Doca, 11 de agosto de 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário