“Jesus chamou e enviou os que ele mesmo quis” ( Mc,3,13-19).
Ao chamado que Deus faz a cada um de acordo com Sua própria vontade, denominamos de vocação. Porém, assim como é verdade que Deus nos fala de um modo e depois de outro (Jó, 33,14), também é verdade que o chamado de Deus àqueles que ele escolhe para uma missão se dá de muitos modos; dentre eles, o chamado por meio de outras pessoas: “Vinde ver um homem que me disse tudo o que eu fiz. Não seria ele o Cristo?” (Jo 4,29).
Partindo desse princípio, nós, seminaristas Maiores do curso de Teologia e nosso Reitor, Pe. Brito, iniciamos a II jornada vocacional diocesana, com a nobre intenção de despertar nos jovens que viriam ao nosso encontro o chamado que Deus lhes faz. Assim, nos dias 16, 17, 18, 19, 20 e 21, concluímos a jornada nas Paróquias: São Pedro Apóstolo, em Centro Novo, e Nossa Senhora da Conceição, em Maracaçumé.
No dia 16, em Centro Novo, houve um momento com os jovens e adolescentes no centro paroquial da Igreja Matriz. Na ocasião, rezamos com os jovens, fizemos dinâmicas e encerramos com testemunho vocacional dos seminaristas Joaquim e Jakson, na Santa Missa à noite. No dia seguinte, fomos ao Povoado Chega Tudo. Lá fizemos visitas às famílias e encontro com os jovens. No dia 18, partimos para a comunidade Limão, onde também houve um momento especial, com os jovens.
Nos dias 19, 20 e 21, estivemos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Maracaçumé. Na oportunidade, nos reunimos com os jovens da Igreja Matriz, com os jovens da comunidade do Cajueiro e da Comunidade São Tiago, que na ocasião estava em festejo. Foram momentos de muita oração, animação e testemunho vocacional dos seminaristas Vinícius e Fernando.
Agradecemos imensamente a colaboração direta de todos os padres das paróquias que nos acolheram com toda a boa vontade nesta II Jornada vocacional. Eles foram de extrema importância para que a nossa jornada fosse bem-sucedida. Concluída essa jornada, temos o bom sentimento de que a semente foi semeada por onde passamos e temos a esperança de que futuramente muitos frutos se colham dessa nobre missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário