“Antes que te formasses no sei de tua mãe eu te escolhi e te separei para seres um profeta para as nações” (Jr 1,5).
No dia 13 do mês corrente aconteceu na forania São Pedro um encontro vocacional, estavam presentes as paróquias: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Boa vista do Gurupi) Paróquia da Imaculada Conceição (Maracaçumé), e São Pedro Apóstolo (Centro Novo). O encontro foi realizado na igreja matriz de Centro Novo.
O encontro iniciou as 9h com a oração conduzida pelo Padre Josivaldo, em seguida a equipe vocacional, deu as boas-vindas a todos os participantes do encontro. Durante o encontro, tivemos estudo bíblico, falando das variadas vocações, leitura orante da sagrada escritura, partilhas, reflexões, reza do terço da misericórdia, Adoração ao Santíssimo Sacramento e encerramento com a Santa Missa presidida pelo reitor padre Brito e concelebrada pelo padre Josivaldo.
No dia 14 foi realizado o encontro vocacional na forania Santa Luzia, estavam presentes as paróquias: São Pedro, (Maranhãozinho), São Francisco (Nova Olinda), Santa Terezinha (Presidente Medici), São José (Paruá) e Santa Luzia (Santa Luzia do Paruá).
O encontro iniciou com a santa missa as 7:30min. na Igreja Matriz de Santa Luzia, presidida pelo reitor do seminário maior padre Brito e concelebrada pelo pároco padre Francisco. Na santa missa, no momento da homilia, o reverendo reitor, exortou os fiéis a importância de rezar pelas vocações. Após a santa Missa, ouve uma dinâmica de apresentação dos participantes. Em seguida o reitor falou da importância do encontro e objetivo do mesmo. Durante o encontro, ouve estudo bíblico sobre as vocações, leitura orante da palavra de Deus, partilhas em grupos, reza do terço, adoração.
O chamado de Deus é a razão primeira e mais intima da existência da pessoa vocacionada. Peçamos ao senhor da Messe que envie operários para a sua messe. Que a sempre Virgem Maria, rainha das vocações interceda por nós.
Texto: Seminarista: Jakson Silva
FORANIA SÃO PEDRO
Que Deus abençoe que essa Semente que foi semeada no coração desses jovens possa germinar e dá bons frutos. E que sejam futuros Padres de nossa Diocese de Zé Doca.
ResponderExcluir