A Diocese de Zé Doca tem sido um celeiro fecundo de vocações.
Ontem, dia 24 de março, foi um dia bem especial para a Diocese de Zé Doca e para a Comunidade Católica Novo Ardor. Durante a Santa Missa presidida por Dom João Kot, onde celebramos o 3º Domingo da Quaresma, nosso irmão Thiago Lima de Holanda, que foi enviado para vivenciar um ano de Missão Além-Fronteiras em Brasília, aonde morará em nossa Casa de Missão, tendo a oportunidade de aprofundar-se tanto nos estudos acadêmicos quanto da doutrina da Igreja, além é claro, de experimentar o estilo de vida que Deus nos chama a viver, com um olhar voltado para a vivência de um compromisso concreto e diário com a pobreza, obediência e a castidade, segundo somos chamados pela nossa vivência batismal e laical.
Dom João, ressaltou que a Diocese de Zé Doca e o Maranhão com um todo, tem sido um fecundo celeiro vocacional, despertando vocações sacerdotais, religiosas e laicais, como é o caso do nosso irmão. É justamente esta diversidade e a complementariedade das vocações que constitui a riqueza da Igreja e torna possível que respondamos ao apelo de Jesus, que chama e envia aos quatro cantos da terra para anunciar o Evangelho, indo conosco nas estradas que nos direciona, como Ele mesmo nos prometeu.
Durante a Homília, o nosso bispo refletia sobre algumas indagações que trazia consigo em suas meditações e desejava assim compartilhar com todos os presentes. Ao meditar sobre a vida de Moisés e a todo o sofrimento e demora que o povo de Deus demorou para sair da escravidão do Egito, ele fez o seguinte questionamento: "O que é meu ‘Egito’? Quem é meu ‘Egito’? Onde é o meu ‘Egito’? Ressaltando ainda que a Quaresma é um tempo propício para uma profunda revisão de vida e para que verdadeiramente possamos mudar.
Pedimos as vossas orações por este irmão, por este tempo de experiência e por toda a Diocese de Zé Doca para que continue a produzir frutos cem por um, conforme o Senhor assim desejar. Deus nos abençoe e Maria Santíssima nos guarde sob seu amparo materno.
Texto por: Irmão Rodrigo Santos, Consagrado da Comunidade Católica Novo Ardor.
Fotos por: Comunidade Novo Ardor
Abaixo algumas fotos desta Celebração:
Nenhum comentário:
Postar um comentário