OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

ABERTURA DO ANO FORMATIVO DO SEMINÁRIO MAIOR DOM GUIDO MARIA CASULLO



            Com a graça de Deus, mais um ano o Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo iniciou suas atividades. Foi no dia 30 de janeiro de 2016, que chegaram todos os seminaristas oriundos de várias paroquias de nossa diocese. Este ano 13 jovens residirão no Seminário Maior de nossa diocese, sendo 07 seminaristas cursando filosofia e 06 cursando teologia.

            No dia 31 o Bispo diocesano Dom João Kot, OMI, acolheu a todos presidindo a Santa Missa na capela do Seminário para os seminaristas, motivando-os em sua homilia para o bom desempenho do ano formativo de 2016. A Missa foi concelebrada pelo Reitor, o reverendo Padre Agnaldo Oliveira, que mais um ano se dedicará na missão de ajudar os candidatos ao sacerdócio de nossa diocese a discernirem com maior alegria e maturidade a sua vocação.

            Marcou presença também na abertura e concelebrando a missa de abertura o reverendo Padre Nato, pároco da paroquia Nossa Senhora da Conceição, em Cândido Mendes, que este ano conta com quatro seminaristas de sua paróquia.

            No dia 01 de fevereiro, o Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA) iniciou suas atividades letivas, acolhendo todos os seminaristas, religiosos (as) e leigos de nosso regional, que ali desenvolvem seus estudos filosóficos e teológicos. A Missa de abertura do ano letivo foi presidida pelo Dom Valdeci, Bispo diocesano de Brejo e concelebrada por nosso Bispo diocesano Dom João Kot, OMI e também por vários reitores dos seminários diocesanos e por vários formadores das casas de formação religiosa que realizam seus estudos no IESMA. E também marcaram presença alguns Padres do regional.

            O Padre Abraão Cólins, diretor do IESMA acolheu a todos com muita alegria e entusiasmo e também o Padre Clemilton Moraes reitor do Seminário São João Maria Vianey, da arquidiocese de São Luís e presidente da OSIB regional NE5, também acolheu a todos em nome do organismo.

            A aula inaugural foi proferida também por Dom Valdeci, que abordou a temática da misericórdia para os alunos novos e veteranos. Após a aula inaugural os alunos puderam conhecer as dependências do IESMA, onde realizarão, se Deus quiser seus Estudos filosóficos e teológicos.


            Que o ano formativo de 2016 seja muito frutuoso para todos os nossos seminaristas.


















  
























Nenhum comentário:

Postar um comentário