OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 29 de abril de 2019

DIOCESE DE ZÉ DOCA ACOLHE O 28º ENCONTRÃO DE ARTICULAÇÃO DAS SANTAS MISSÕES POPULARES E 15º ENCONTRO DE FORMAÇÃO MISSIONÁRIA DO REGIONAL NORDESTE 5.






         A Diocese de Zé Doca acolheu na Paróquia Santa Luzia, na cidade de Santa Luzia do Paruá, no último final de semana, entre os dias 26 e 28 de abril de 2019, o 28º Encontro Regional de Articulação das Santas Missões Populares e o 15º Encontro de Formação Missionária.

         Além de Zé Doca, a Diocese anfitriã, estiveram presentes as Dioceses de Imperatriz, Caxias, Bacabal, Pinheiro, Brejo, Coroatá, Viana e Arquidiocese de São Luís, representadas num total de 97 pessoas, num encontrão que reuniu mais de 170 missionários/as de todo o Regional N5.

         O encontrão desse ano teve como tema: 
Santas Missões Populares e o Profetismo em tempos de Sociedade Líquida.
E o lema:
Vão com a força do Espírito Santo. (At 1,8)
O objetivo do encontro foi aprofundar identidade, a vocação e a missão dos leigos/as, lançando luzes de como testemunhar Jesus Cristo e seu Reino. Nesse sentido, ajudou na conscientização dos missionários/as sobre sua presença eclesial e missionária, no espírito da Campanha da Fraternidade 2019 sobre Políticas Públicas e em resposta às Diretrizes Gerais  da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015-2019), que nos propõe uma Igreja em Estado Permanente de Missão.

Para a assessoria do encontro, contamos com a Coordenação Regional das Santas Missões Populares, especificamente do Pe. João Paulo e Pe. Figueira, Coordenação Diocesana e COMIDI de Zé Doca.

O Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) da Diocese de Zé Doca, agradece profundamente a toda a Coordenação Regional e Diocesana das Santas Missões Populares e sem deixar de agradecer ao seu Bispo Diocesano Dom João Kot, pelo apoio, diálogo, acolhimento e sobretudo, por disponibilizar pessoas qualificadas para este belo trabalho de articulação e formação missionária na Diocese.

















5 comentários: