OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

RETIRO DO CLERO



Entre os dias 26 e 29 de março aconteceu, na Casa Cordimariana de Retiros, em Caucaia – CE, o retiro do clero da Diocese de Zé Doca. Dom João Kot e os padres se reuniram para fortalecer a caminhada ministerial, buscando configurá-la ao ministério de Cristo, fonte e origem de toda vocação.

Orientados por Dom Júlio Cesar Souza de Jesus, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, todos puderam refletir sobre o mistério de Cristo, do qual participam pela sua graça, e do ministério de Cristo do qual procede o seu sacerdócio.

Durante o retiro, além da celebração eucarística e da oração da Liturgia das Horas diariamente, houve ainda um momento de adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, oração do santo terço, via-sacra, bem como a experiência do perdão de Deus, através do Sacramento da Reconciliação.

O encerramento, no dia 29 de março, foi às 18 horas com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Júlio Cesar, na capela da Casa de Cordimariana de Retiros e concelebrada por todos os presentes. Que Deus continue a abençoar o nosso clero, fortalecendo-o em seu ministério e envie sempre mais operários para a Vossa messe.










Nenhum comentário:

Postar um comentário