Iniciando as atividades no seminário maior Dom Guido Maria Casullo, os seminaristas maiores, o reitor Padre Raimundo Brito e o Bispo diocesano Dom João Kot, OMI, celebraram a abertura do ano formativo de 2023.
Com a chegada oficial dos seminaristas a casa de formação em São Luís no domingo (29), e com a presença do bispo diocesano que se encontrava na capital por ocasião da privativa dos bispos, foi celebrado na segunda-feira (30) a Santa Missa na capela de São Padre Pio de Pietrelcina no seminário, a abertura do ano formativo de 2023 no seminário Dom Guido Maria Casullo. A celebração contou com a presença de Padre Manoel Torres Junior, que esteve no seminário a caminho da Bolívia para a apresentação do diácono Adauto Guerra em terras bolivianas.
No mesmo dia, o seminarista Jakson alves, da Diocese de Zé Doca, participou na condição de presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Instituto de Estudos Superiores do Maranhão - IESMA, de reunião com a diretoria da faculdade.
E abrindo oficialmente o ano acadêmico do IESMA, nesta terça-feira (31) aconteceu a Santa Missa na Igreja de Santo Antônio, no centro de São Luís, presidida por Dom Sebastião Bandeira, bispo de Coroatá, concelebrada pelos demais bispos do regional e padres reitores e professores. Participaram seminaristas diocesanos e religiosos estudantes do instituto, professores e a comunidade local, logo após a Santa Missa aconteceu a aula inaugural, no auditório da instituição, ministrada pelo bispo de Balsas Dom Valentim Fagundes
Nenhum comentário:
Postar um comentário