Aconteceu na Diocese de Zé Doca, MA, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, município da Boa Vista do Gurupi, MA, a apresentação e posse do padre Josenildo Tavares, OMI. O padre Josenildo está vindo da Arquidiocese de Olinda e Recife, onde serviu por 13 anos como coordenador arquidiocesano de pastoral, sendo um colaborador próximo ao arcebispo Dom Antônio Fernando Saburido.
A celebração aconteceu na noite do dia 5 de fevereiro de 2023. Estiveram presentes um número significativo do clero diocesano de Zé Doca, o provincial dos Oblatos de Maria Imaculada, o Padre Lindomar, outros irmãos oblatos, além da presença dos bispos vindos do Recife; Dom Fernando Saburido, Dom Limacedo Antônio, Dom Luís Pepeu e Dom Genival Saraiva. Foi expressiva a presença dos paroquianos, da cidade e das comunidades rurais.
Esteve também presente a Vida Religiosa Consagrada da diocese. Paroquias da Forania também se fizeram presentes. Fizeram-se presentes uma família vinda do Recife, juntamente com um seminarista da arquidiocese de Olinda e Recife.
Na manhã do dia 5/2/23, estiveram em visita a Basílica de São Sebastião, em Carutapera, MA. Fomos muito bem recebidos pelo padre Agnaldo C. OLiveira, reitor da Basílica. Estando lá, tivemos uma aula de historia da vida daquela paróquia e agora Basílica. A presença do padre Mário Racca, Italiano, missionário por muitos anos na diocese de Zé Doca, foi super divertida. Ele sabe tudo sobre aquela Basílica, além de ter uma presença muito agradável. Como é gratificante constatar que nossas Igrejas carregam um valor histórico, afetivo e espiritual inestimável. Foi-nos servido um saboroso almoço, iguarias da terra e sobremesas maravilhosas, tudo das mãos das religiosas e pessoas da casa paroquial.
Retornamos a Boa Vista do Gurupi. Durante a celebração, tivemos a fala da Senhorita Maria Jose (Dadá), acolhendo o padre Josenildo, OMI, depois do seu provincial, o padre Lindomar Felix, OMI confirmando a missão recebida pelo Padre Josenildo, OMI.
A Senhora Dilcilene, prefeita do município, deu as boas vindas ao padre Josenildo Tavares, OMI, lhe entregando simbolicamente a chave da cidade. Dom Fernando Saburido também usou da palavra, agradecendo mais uma vez ao Padre Josenildo, OMI pelo serviço prestado a arquidiocese de Olinda e Recife.
Depois dessas falas, o Padre Josenildo, OMI fez uso da palavra e lembrou da missão aqui na diocese de Zé Doca. Nas suas palavras, disse “veio para escutar, caminhar juntos e participar da dinâmica pastoral da diocese”. Não poderia deixar de registrar um agradecimento ao bispo diocesano, Dom João Kot, OMI pela acolhida fraterna e a belíssima celebração. Antes da benção, Dom João agradeceu a presença de todos e nos deu a benção final. Em seguida, foi servido um jantar para todos os presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário