A Paróquia São João Batista e Nossa Senhora de Nazaré em Luís Domingues, Maranhão, Diocese de Zé Doca, realizou no dia 17 deste mês e ano em curso o CIRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ que trouxe como Tema: COM MARIA DE NAZARÉ, VIVAMOS A NOSSA VOCAÇÃO NA GRAÇA E MISSÃO, e como Lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). São 69 anos de Círio e, em todos esses anos pudemos vivenciar a grande devoção à mãe de Jesus e nossa Mãe com o título de Nossa Senhora de Nazaré.
Foram exatamente 29 dias de festa incluindo, lançamento oficial do cartaz, peregrinações, visitas, romarias e finalizando com a Procissão e Santa Missa oficial do Círio de Nazaré.
Neste ano vocacional, Maria de Nazaré nos ensina a viver a nossa vocação na graça e missão.
“Maria é mãe, discípula e vocacionada de Deus. Diante deste sim generoso em adesão ao projeto de Deus, nos convoca a viver em nosso dia a dia confiando no que Cristo nos pede. Ela nos precede na confiança ao Senhor e na entrega total da própria vida.
O seu fiat, ilumina a nossa caminhada vocacional e aponta para o itinerário formativo a capacidade de servir com amor e generosidade. Afinal, Maria experimentou cada etapa do itinerário vocacional colocando-se como instrumento nas mãos de Deus. Ela nos ensina que a vocação é serviço e missão.
Recordar a dimensão mariana na caminhada vocacional é buscar responder com a mesma bondade ao chamado de Deus em nossa vida: é assumir a nossa vocação na Igreja, cientes de que a meta última é cumprir a vontade do Pai.
Com a Virgem Maria aprendemos que o chamado vocacional é uma proposta aberta e respeitosa que parte de Deus. Por ser uma vocacionada de muita fé e de muita sensibilidade social, ela nos ensina a acolher o Deus que alimenta a nossa vocação e nos ajuda a ver as necessidades dos nossos irmãos.”
Os nossos agradecimentos a Deus que nos concedeu vida, saúde e fé para que pudéssemos realizar esta linda festa e, a todos: Bispos, Presbíteros, Diáconos, religiosos e religiosas, os grupos, movimentos, ministérios, pastorais, comunidades e benfeitores que não mediram esforços para que o anúncio da Boa Nova fosse feito por inúmeros lugares e a semente do amor de Jesus Cristo fosse plantado em todos os corações através das “palavras” de sua Mãe.
MENSAGEM DO PÁROCO: “Celebrar o Círio de Nazaré é celebrar a vida. Nesse sentido, somos chamados a viver a nossa vocação e a denunciar as injustiças que impedem constantemente a festa da vida. Com felicidade, ousamos em dizer: “faça-se em mim, a Tua vontade”
Que Maria, nossa querida mãe e primeira discípula fiel, nos ajude a ser fiéis em nossa vocação e missão de servir ao Senhor com toda a nossa vida. Que tenhamos a capacidade de responder com generosidade ao chamado de Deus”
Pe. Paulo Ricardo Teixeira Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário