OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 24 de agosto de 2024

DIA DO CATEQUISTA

 Feliz dia do catequista!!!




Queridos catequistas, segundo o dicionário o termo CATEQUESE, é ligado a um verbo que significa "Fazer" - "Ecoar" (gr. Kat-ekhéo). Assim a catequese tem por objetivo último fazer escutar e repercutir a Palavra de Deus. Logo, o catequista é aquele convidado a fazer ecoar aos quatro cantos do mundo o Evangelho do Senhor, mas, hoje ao celebramos o seu dia, viemos pedir-te para deixar-te modelar das mãos de Deus, não sabemos o que Deus fará de nós, se permitirmos que Ele vá cuidado do nosso ser por inteiro, corpo, alma e espírito. 

E quanto mais perto de suas mãos, melhor aprenderemos a seguir tuas pegadas e maior será o eco querigmático, cristológico e mistagógico, que nos disporá a levar:  às crianças, jovens, adultos e familiares.

Portanto, queridos catequistas, se deixe ser todo (a) de Deus, para que mais e mais possa CONFIGURAR-TE ao próprio Jesus Cristo e aos teus mandamentos.

De amar e amar, sempre sem medida e sem reservas. Neste dia em que celebramos o dia do Catequista, propomos que cada um possa sempre abandonar-se nas mãos do oleiro que é Deus e deixar que Ele vá fazendo e refazendo o teu SER a Teu próprio querer, pois, " enquanto uma alma não se abandona totalmente nas mãos de Deus, é impossível que atinja o objetivo de sua vocação e venha a santificar-se. (V.G)" 

Portanto, como nos diz São Paulo: " Não vos CONFORMEIS, com as coisas do mundo...," mas, sim tende como FORMA, de vida o próprio Jesus Cristo, procurem em tudo se conformar a Ele e assim, alcançar o propósito do seu BATISMO, a conformidade a Cristo.

Parabéns e obrigada a cada um que na nossa Diocese de Zé Doca, que se dispõe a deixar um pouco de si para o outro, aos moldes do próprio Jesus Cristo. 





                          Coordenação diocesana










Nenhum comentário:

Postar um comentário