Neste mês vocacional, no qual somos convidados a refletir e agir em vista da promoção e cultura vocacional, a partir do tema "Igreja: uma sinfonia vocacional", os seminaristas e o reitor, Pe. Brito, do seminário Dom Guido Maria Casullo, percorreram algumas paróquias da diocese de Zé Doca, entre as quais Araguanã, Santa Luzia do Paruá e Maranhãozinho, na penúltima semana do mês de agosto de 2024, divulgando a cultura vocacional.
Na ocasião, participaram do encontro diocesano do terço dos homens em Araguanã, onde tiveram a oportunidade de expor várias reflexões sobre as vocações. Na cidade de Santa Luzia do Paruá, participaram de um encontro sobre as missões, sendo assessorado pelo padre Luís Mosconi, onde conduziram algumas reflexões sobre a importância das vocações na Igreja.
Em Maranhãozinho, em conjunto com o pároco padre Saris verde, reuniram os jovens que fazem parte do grupo de coroinhas da paróquia onde trataram sobre o mês vocacional e as vocações como chamado de Deus, uma vez que vocação significa o chamado que Deus faz a cada um de nós. Pois, a nossa felicidade depende da resposta a esse chamado que Deus nos propõe.
Texto: seminarista: Fernando Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário