Ser coroinha é estar a serviço: A serviço do altar e do próximo. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias. Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressurreição de Cristo. Servir ao altar é estar aos pés da cruz, é contemplar o Cristo Ressuscitado com os olhos da fé e viver alegremente o Evangelho.
Foi com esta certeza que a Forania Nossa Senhora da Conceição, se reuniu no último dia 17 de agosto na Paróquia Santa Rita Cássia, para o encontrão dos coroinhas que trouxe como tema: "Como São Tarcísio, ide também vós trabalhar na minha vinha" (Mt 20,7)
Foi um encontro com muita alegria e disposição, de contato fraterno, respeito e a dedicação.
Os jovens, crianças e adolescentes demonstraram das mais várias formas sua viva fé, com danças, encontros fraternos, escuta da palavra, apresentações. E como na vida do coroinha a oração fundamental, não poderia falta a procissão com São Tarcísio e a belíssima celebração Eucarística.
Ser coroinha é viver a Eucaristia, é viver Cristo em todos os momentos da vida. A Eucaristia é a fonte de todas as graças, é alimento que fortalece a alma e nos conduz ao Pai. Ao viver a Eucaristia, o coroinha vive o seu ministério de serviço com mais dignidade, dedicação, oração e amor e, assim, santifica-se e aproxima-se cada vez mais de Deus.
A exemplo de São Tarcísio eles foram incentivados a amar Jesus e a fazer sempre Sua vontade, como fez a Virgem Maria, fiel ao seu Filho até o fim.
Assessoria: Irmã Jaiara (IFA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário