Neste sábado, 25 de outubro, a Diocese de Zé Doca viveu um momento de grande alegria com a Ordenação Diaconal de Joaquim Soares e com a Ordenação Presbiteral do Diácono Jakson Alves, que foram realizadas às 18 horas na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Governador Nunes Freire. A Celebração Eucarística foi presidida por nosso Bispo diocesano, Dom João Kot, OMI, e contou com presença de Presbíteros, Diáconos, Membros dos Institutos de Vida Consagrada, Seminaristas, familiares dos ordenados e leigos das diversas pastorais e movimentos das paróquias de nossa Igreja particular e de outras Dioceses.
Natural de Zé Doca, o Diácono Joaquim Soares tem 39 anos, é filho de Joaquim Soares de Sousa e de Maria Lima de Sousa. Fez sua caminhada cristã na juventude na Comunidade São Raimundo Nonato no Café da Mata e na Paróquia São Francisco de Assis em Nova Olinda do Maranhão. Depois de muito discernimento, ingressou no Seminário da Diocese de Zé Doca em 2017, realizando um ano de propedêutico e os estudos de Filosofia e Teologia nos anos posteriores no Seminário Maior.
Natural de Santa Luzia do Paruá, o Padre Jakson Alves tem 30 anos, é filho de Jaime Alves e Lindalva Montel da Silva. Desde a adolescência em Governador Nunes Freire, sua vocação se manifestou com entusiasmo pela vida na Igreja, o que o levou a participar dos encontros vocacionais e, posteriormente, ingressar no Seminário Propedêutico em Zé Doca no ano de 2015 e no Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo, onde realizou 8 anos de formação filosófica e teológica.
Roguemos ao Espírito Santo que fortaleça a vocação dos ordenados e que Maria Santíssima os acompanhe em suas jornadas clericais.
Texto: Pe. Pedro Eduardo
Fotos: Pascom
Diácono Joaquim

















Nenhum comentário:
Postar um comentário