OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

domingo, 22 de novembro de 2015

Comunicado Episcopal



"FIAT MISERICORDIA TUA"





Para o bem do Povo de Deus da nossa Diocese de Zé Doca – MA aviso a todos as próximas transferências dos Padres:

1. São nomeados:

- como Reitor da Escola Diaconal Bom Samaritano e do Seminário Propedêutico Sagrada Família, em Zé Doca, Revmo. Padre Pedro Eduardo Silva Lira.






- Para oficio do Pároco da Paróquia São João Batista, em São João do Carú – MA, Revmo. Padre Alvelino da Silva Santos.







- Para o oficio do Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Maracaçumé – MA, Revmo. Padre Márcio Júnior de Jesus Sodré.   







- Para o oficio do Vigário Paroquial da Paróquia Santa Luzia, em Santa Luzia do Paruá – MA, Revmo. Padre João Batista Silva e Silva, que continua também como o Pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Presidente Médici – MA.  




2. Em nome das Paróquias: São João Batista (São João do Carú) e Nossa Senhora da Conceição (Maracaçumé), agradeço aos Padres Pedro Eduardo Silva Lira e Alvelino da Silva Santos por anos de dedicação e trabalhos realizados a serviço do Evangelho. Meus agradecimentos ofereço ao Padre Márcio Júnior de Jesus Sodré pelo tempo que dedicou a formação no Seminário Menor da nossa Diocese. Também agradeço ao Padre João Batista Silva e Silva pela disponibilidade de colaborar com Paróquia Santa Luzia (Santa Luzia do Paruá). 

3. Meus sinceros agradecimentos envio ao Povo de Deus das Paróquia referidas pela colaboração e anos de convivência com nossos Padres. Espero que os novos Párocos e Vigário Paroquial sejam bem acolhidos em suas novas paróquias para podermos dar a continuação a obra da evangelização.

4. Peço que Padre João Batista Silva e Silva seja oficialmente apresentado a comunidade paroquial de Santa Luzia, como Vigário Paroquial, numa das Missas solenes mais próximas e que a sua provisão também seja lida na Paróquia que continua administrando. 

5. No dia 20 de dezembro de 2015, com a instalação oficial da Escola Diaconal Bom Samaritano, em Zé Doca, na solene abertura da Porta da Misericórdia na Catedral de Santo Antônio, será empossado no seu oficio Padre Pedro Eduardo Silva Lira.

6. Peço que os Padres: Alvelino da Silva Santos e Márcio Júnior de Jesus Sodré compareçam nas Paróquias que vão assumir como Párocos no 1º Domingo de 2016. Depois, com as comunidades locais e o Bispo serão marcadas as suas posses.   

7. Lembro que para facilitar a passagem fraterna e transparente, de uma administração paroquial para outra quem entrega deve fazer o relatório completo e deixar as copias com seu sucessor e na Cúria Diocesana.


22 de novembro de 2015

Dom João Kot, OMI
Bispo de Zé Doca

Nenhum comentário:

Postar um comentário