OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

COMUNICADO

Amados irmãos e irmãs é na graça e paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, que venho agradecer a todos que participaram das etapas de formação em preparação para o exercício do ministério extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística. O nosso muito obrigado aos padres que apoiaram e incentivaram os candidatos para este serviço a Deus e a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois a função dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística é a distribuição da Sagrada Comunhão nas celebrações eucarísticas. E a distribuição da Sagrada Comunhão, fora das celebrações eucarísticas, especialmente aos doentes.

Na preparação dos futuros ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística o Pe. Saris Ribeiro Verde e a Irmã Juranice mediante as suas possibilidades assumiram a condução da preparação no setor II e o reverendo Pe. Valdecir da Silva Moreno o setor III, e eu Padre Márcio Júnior de Jesus Sodré e a Irmã Celia o setor I. Por isso, como coordenador diocesano dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística agradeço a disponibilidade dos referidos padres e das Irmãs. Aproveito este momento para comunicar as datas, que foram definidas com o nosso bispo Dom João Kot OMI. No dia 06 de Dezembro de 2015 no setor I, às 19h30m em Newton Bello acontecerá a Instituição dos novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística. E no dia 13 de Dezembro de 2015 no setor II às 19h30m, na cidade de Santa Luzia do Paruá no encerramento do festejo. No setor III acontecerá a instituição em Carutapera dia 11 de Janeiro de 2016 às 19h30m, na ocasião do festejo de São Sebastião.

Agradecemos as paróquias de Newton Bello, Santa Luzia e Carutapera na pessoa dos reverendos padres Paulo Ricardo Marques, Francisco Costa Morais e Cosmo de Sousa Almeida. Pedimos que o Beato Mateus Moreira modelo e Patrono dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, mártir da Eucaristia, rogue por nós.



Padre Márcio Júnior de Jesus Sodré
Coordenador Diocesano



Data

Local
06/12/2015
Instituição dos Novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística
Gov. Newton Bello
13/12/2015
Instituição dos Novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística
Santa Luzia do Paruá
11/01/2016
Instituição dos Novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística
Carutapera
Obs: Todas celebrações serão as 19:30 hs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário