OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

domingo, 15 de novembro de 2015

Decreto Episcopal




FIAT MISERICORDIA TUA




DOM JOÃO KOT, OMI
POR MERCÊ DE DEUS E SÊ APOSTÓLICA,
BISPO DIOCESANO DE ZÉ DOCA


Aos que este Decreto virem, saudação, paz e bênção no Senhor.

Faço saber que, em virtude das necessidades espirituais e pastorais da nossa Diocese de Zé Doca, depois de apresentar as propostas nas reuniões do nosso Clero (em março, abril e julho de 2015) e recebendo o seu apoio, num só documento decreto o seguinte:

1. A partir do dia 20 de dezembro de 2015 a instalação oficial da ESCOLA DIACONAL BOM SAMARITANO para a Diocese de Zé Doca – MA. 
Seu primeiro reitor será o Reverendíssimo Senhor, Padre Pedro Eduardo Silva Lira, que fará a posse canônica nessa mesma data, na festa da abertura do Ano Jubilar da Misericórdia, em Zé Doca.
A sede da nossa ESCOLA DIACONAL será na Cúria Diocesana.


2. Para melhorar nossa atuação pastoral, decidimos dividir a Diocese de Zé Doca em quatro foranias:

- Forania Nossa Senhora da Conceição: composta pelas paróquias com sedes em Cândido Mendes, Godofredo Viana, Luís Domingues, Carutapera e Amapá do Maranhão;    

- Forania São Pedro: composta pelas paróquias com sedes em Boa Vista do Gurupi, Maracaçumé, Centro Novo do Maranhão, Governador Nunes Freire e Maranhãozinho;

- Forania Santa Luzia: composta pelas paróquias com sedes em Presidente Médici, Santa Luzia do Paruá, Centro do Guilherme, Nova Olinda do Maranhão e Araguanã; 

- Forania Santo Antônio: composta pelas paróquias com sedes em São João do Carú, Bom Jardim, Governador Newton Bello e Zé Doca.   

A nova divisão administrativa – pastoral da Diocese entrará em vigor no dia 01 de janeiro de 2016. Também peço aos padres das foranias, que até o dia 31 de janeiro de 2016, apresentem os candidatos para os vigários forâneos (segundo os critérios do regimento interno provisório).


Dado e passado em nossa Cúria Diocesana de Zé Doca - MA, aos 08 dias do mês de novembro de 2015.



Dom João Kot, OMI
Bispo de Zé Doca - MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário