No mesmo dia que terminou o retiro anual dos padres (26.02) começou à formação na Escola Diaconal Bom Samaritano (II turma - 2021 – 2025). Compareceram 08 candidatos ao diaconato permanente e suas esposas. Aula inaugural foi proferida pelo Diácono Permanente da nossa Diocese, Flávio Ferreira, no sábado (27.02) pela manhã. O mesmo participou com sua esposa, dona Ivone e a filha.
No sábado, à tarde Padre Márcio Júnior (Diretor Espiritual da Escola) animou a hora da espiritualidade e no fim do dia foi celebrada Missa com a pregação do Padre Romildo (Reitor da Escola). À noite foi o tempo da confraternização, com a participação dos diáconos permanentes de Zé Doca e suas esposas.
No domingo todos participamos da Missa, das 07.30, na Catedral de Santo Antônio e depois a Paróquia ofereceu o café da manhã. Agradecemos a hospitalidade do Padre Erenaldo e dos paroquianos da Paróquia Catedral de Santo Antônio.
Ainda no domingo foram realizadas reuniões finais: dos candidatos com o Reitor da Escola, Padre Romildo e o Bispo Diocesano, Dom João e outra das esposas com dona Ivone e Padre Márcio Júnior. Encerramos tudo com o almoço.
O funcionamento da Escola Diaconal Bom Samaritano iremos adequar às realidades que vivemos e as exigências sanitárias. Como já comentei nas publicações passadas a gente não vai parar, mas vamos nos adaptar e fazer o possível para não perder o tempo precioso, viver com responsabilidade novo normal e principalmente, nunca perder a esperança na chegada dos dias melhores.
A todos os diocesanos peço as orações pela nossa Escola Diaconal e seus dirigentes, pelos candidatos ao diaconato permanente e suas famílias. Desde já agradeço aos Párocos pelas indicações e boa vontade de ajudar, que já manifestaram.
Que Deus vos abençoe e protege. Contem com minhas orações e vossas humildemente peço.
Dom João Kot, OMI
Bispo Diocesano
Zé Doca, 28 de fevereiro de 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário