Hoje, 18 de outubro de 2021, Dom João Kot, OMI – comemora mais um aniversário de Ordenação Episcopal. É com grande alegria que a Diocese de Zé Doca, tem a satisfação de parabenizar o seu pastor, que governa com o auxílio do Espírito Santo a família de Deus, e tem assumido o cuidado do rebanho de Jesus Cristo, no exercício do seu múnus de pai e pastor, durante 7 anos nestas terras maranhenses.
Que a comemoração desta data muito significativa para Dom João Kot, suscite em nós a consciência de que somos uma Igreja ministerial, trinitária e pertencentes ao corpo místico de Cristo, no qual Ele é a cabeça e nós os seus membros, vivendo a diversidade na unidade, no amor e na misericórdia do Pai.Que o Deus da Vida conceda ao nosso Bispo diocesano, Dom João Kot, OMI, em todos os dias de sua vida, as mais copiosas bênçãos e muita saúde, paz e alegria, para viver santamente o seu ministério, na condução do Povo de Deus.
BIOGRAFIA
Emitiu os votos religiosos em 8 de setembro de 1986 na Congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada e foi ordenado sacerdote em 20 de junho de 1992.
Chegou a estudar engenharia civil. Estudou filosofia e teologia nos Seminários dos Oblatos de Maria Imaculada na Polônia. Obteve a Licenciatura em História da Igreja na Universidade Rybnik, na Polônia. Em 1994, foi destinado para as missões no Brasil.
De 1995 a 2000, atuou como vigário e administrador na paróquia São José, em Jussaral, município de Cabo de Santo Agostinho. De 2000 a 2005, foi administrador da paróquia Nossa Senhora Aparecida e São João Batista, em Vitória de Santo Antão. De 2006 a 2013 foi pároco da paróquia Sagrado Coração de Maria, em Campo Alegre do Fidalgo, diocese de São Raimundo Nonato. Em 2013, assumiu a recém-criada paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Capitão Gervásio Oliveira. Foi nomeado bispo de Zé Doca em 23 de julho de 2014, pelo Papa Francisco.
Fonte:<<https://pt.wikipedia.org/wiki/Jan_Kot>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário