Depois de dois meses de peregrinação pelas paróquias da diocese de Zé Doca, solenemente se encerrou neste dia 15 de outubro a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, pertencente ao santuário diocesano de Estandarte, em Cândido Mendes-MA.
No dia 16 de agosto, a paróquia São João Batista em São João do Caru deu inicio a peregrinação da imagem, o pároco Pe. Emerson Adriano recebeu juntamente com o bispo diocesano Dom João Kot, OMI e uma multidão de fiéis a imagem vinda do santuário diocesano entregue pelas mãos do reitor Pe. Alvelino Santos. Desde então, a imagem da mãe de Nazaré percorreu toda a diocese de Zé Doca, acompanhada pelo diácono Raimundo Nazareno e o Sr. Nivaldo Farias Junior, muitos foram os momentos de emoção dos devotos frente à padroeira do santuário diocesano de Estandarte. A alegria resplandecia nos rostos e nos cantos do povo de Deus a cada procissão de recebimento da imagem peregrina, várias foram às manifestações de fé, cada uma de acordo com a cultura de cada povo que a recebia.
E encerrando este momento forte das comemorações dos 60 anos de diocese a imagem da Virgem de Nazaré, retornou ao lugar onde tudo começou. Ao ser entregue pela paróquia de Nsa. Sra. Mãe da Igreja de Godofredo Viana neste dia 15 à paróquia Nsa. Sra. da Conceição em Cândido Mendes, muitos fiéis, padres, e seminaristas caminharam em procissão pelas ruas da cidade acompanhados de seu bispo diocesano.
Ao longo da procissão os momentos importantes do inicio da prelazia de Cândido Mendes foram lembrados, logo após ocorreu Santa Missa presidida pelo bispo Dom João Kot, OMI, que em sua homilia destacou a fortaleza de Maria e seu fiel seguimento a seu filho Jesus Cristo e sua importância como mãe da humanidade. E é como mãe da humanidade que Nossa Senhora vem sempre em auxílio de seus filhos, como tem feito ao longo desses 60 anos de diocese de Zé Doca aos fieis devotos que a invocam sobre o titulo de Nossa Senhora de Nazaré. No encerramento da Santa Missa, Dom João Kot deu a benção ao povo candidomendense e a todos que habitam essas terras zedoquenses com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.
Texto: Sem. Geovane de Sousa Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário