Para glorificar a Deus pela data em que nossa Diocese de Zé Doca ganhou vida, há sessenta anos, celebrou-se solenemente a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cândido Mendes, onde se deu iniciou a história da nossa Igreja diocesana de Zé Doca. Dom João Kot, OMI, presidiu a Santa Missa – que contou com a presença do clero diocesano, religiosos e dos fiéis vindos das inúmeras paróquias da nossa Diocese e de outras localidades – e ordenou Diácono o jovem candidomendense Manoel Maria Torres Junior.
Durante todo o ano de 2021, todo o povo de Deus da nossa Diocese se envolveu em eventos, como o concurso literário, a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré e a Santa Missa deste dia 16, que marcaram as comemorações jubilares, sempre manifestando a gratidão a Deus pela Sua solicitude com esta singela Igreja particular que nestas seis décadas forma uma Comunidade de fé enraizada na Sua presença.
A Santa Missa do Ano Jubilar com a Ordenação Diaconal de Manoel Junior iniciou com a procissão solene, formada pelos ministros dos serviços do altar, pelos seminaristas, pelo clero e o Presidente da Celebração Dom João Kot, OMI, que deu início a Santa Missa e logo após a homilia, iniciou o rito de ordenação diaconal, onde Manoel Junior foi apresentado liturgicamente ao Bispo pelo Reitor do Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo, Padre André Brás, que muito emocionado deu testemunho de sua dignidade e o recomendou para o ministério. Logo após, o eleito ao Diaconato manifestou o desejo a Ordem Sacra e prometeu obediência ao Bispo e seus sucessores. Então, iniciou-se o momento sublime e esperado por todos, a Imposição das Mãos e a Oração de Ordenação que são os elementos essenciais para se tornar Diácono, momento esse muito emocionante principalmente ao neo-diácono, familiares, amigos e toda a Igreja de Deus, que após esse rito, o prestigiou recebendo a estola diaconal e a dalmática, que ajudado pelos pais se paramentou e foi saudado pelo fiéis com muitas palmas.
Logo após se ajoelhou para receber o Evangeliário e as orações do Bispo, e se juntou aos padres e diáconos no Presbitério para dar seguimento a Celebração.
Para muitos dos presentes o momento não foi somente para relembrar as origens da Diocese, de todos aqueles que trabalharam para que chegássemos até aqui, mas foi também momento de pedir a Deus pelos próximos anos que virão. Assim a graça de Deus nos foi derramada em abundância, além de comemorarmos os sessenta anos de existência da Diocese de Zé Doca, o Senhor nos presenteia com mais um ministro ordenado para a nossa Igreja particular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário