Na segunda colocação na categoria de contos ,do II Concurso Literário de Zé Doca, está a Layane Sousa de Oliveira Pereira, da qual tivemos o seguinte conto:
O CAMINHO DA MISERICÓRDIA
Layane Sousa de Oliveira Pereira
No caminho poeirento de uma antiga estrada, onde o sol escaldante beijava a terra ressequida, um viajante solitário seguia seu destino incerto. Seus passos eram pesados, carregados pelo peso das preocupações que o mundo lançara sobre seus ombros.
Numa reviravolta do destino, encontrou um homem caído à beira do caminho. Seu rosto marcado pela dor clamava por ajuda, enquanto seus olhos imploravam misericórdia. O viajante, tocado pela cena, aproximou-se com cuidado.
Feridas marcavam o corpo do homem, vestígios de uma jornada difícil e solitária. Sem hesitar, o viajante ergueu-o com gentileza, envolvendo-o com a sombra de sua compaixão.
"Quem é meu próximo?" perguntou-se em silêncio o viajante, recordando as palavras de um antigo ensinamento.
Sem julgamento, sem hesitação, ele cuidou do homem caído. Suas mãos tornaram-se instrumentos de cura, seus lábios sussurraram palavras de consolo. Não havia pressa, não havia distinção. Apenas a nobreza da humanidade revelada naquele ato de misericórdia.
Ao partir, o viajante não olhou para trás em busca de recompensa ou gratidão. Seu coração sabia que a verdadeira riqueza residia na bondade compartilhada, na luz que brilha quando dois estranhos se tornam irmãos na estrada da vida.
E assim, na simplicidade de um gesto, na profundidade de um olhar, o viajante descobriu o segredo da verdadeira grandeza: aquele que o tratou com misericórdia, essefoi o seu próximo, esse foi o seu irmão.
Abaixo temos esse conto premiado, retratado pela Kelayne:
Nenhum comentário:
Postar um comentário