OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 4 de julho de 2024

3° LUGAR NA CATEGORIA DE POESIAS - EDSANDRO JANSEN

 


Na terceira colocação da categoria de poesias, no II Concurso Literário de Zé Doca , temos Edsandro Jansen. 


DEUS NOSSO-IRMÃO

Edsandro Jansen Teixeira


Fala meu Deus

A quem estender a mão?

Onde está ele?

Quem é meu irmão?

Meu irmão é meu Deus

Meu Deus é meu irmão.


Pecamos Fugindo da ágape

E esquecemos o mandamento do amor

Buscamos Te encontrar em templos

Esquecemos que moras na dor


Os cidadãos de bem 

De ontem e de hoje 

Não te reconhecem 

No pobre sofredor


Deus nosso irmão, onde estás? 

No bom samaritano ou no sofredor? 

Deus nosso irmão Faz de nós 

Templos de Misericórdia 

Santuários do Amor


Faz no humano, o divino 

Encarna esta oração 

Meu irmão é meu Deus 

Meu Deus é meu irmão


Abaixo o poema foi recitado por Eloíza:








Nenhum comentário:

Postar um comentário