No dia 20 de janeiro, a cidade de Carutapera, celebrou o seu padroeiro, São Sebastião. Durante os 10 dias de festa a programação contou com Santa Missa, leilões e apresentações culturais no Largo do Padroeiro, com destaque para os artistas locais, que aproveitam o espaço para a divulgação de seus talentos. Contudo, levando em consideração as medidas de segurança e a saúde pública. Ressalta-se, ainda, a participação dos sacerdotes de nossa Diocese, que presidiram a Santa Missa, durante o novenário, em espirito de fraternidade e comunhão.
No dia 20, pela manhã, foi celebrada a Santa Missa na Basílica Menor de São Sebastião, com a participação de devotos e promesseiros do padroeiro. No fim da tarde, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo bispo da Diocese de Zé Doca, Dom João Kot, OMI. Em sua homilia, Dom João, destacou a importância da participação na comunidade e como o festejo deve ser um momento de reflexão e fé. O bispo recordou que tudo é uma lição de vida, não podemos perder tempo em lamentações, devemos procurar sinais de esperança. Segundo, Dom João Kot, todas as recomendações visam a preservação da vida e quem tem fé não deixa de participar.
Após a Missa foi realizada a Carreata do Padroeiro, que percorreu todas as capelas (comunidades) da cidade. Uma verdadeira demonstração de fé dos Carutaperense, que não mediram esforços em acompanhar todo o trajeto. Ao longo do itinerário foram realizadas homenagens em frente as residências dos devotos, pequenas demonstrações de fé que emocionaram a todos. Ao final da carreata a imagem do santo padroeiro, São Sebastião, foi levada ao interior de sua Basílica onde Dom João Kot, OMI, Padre Agnaldo Oliveira, reitor da Basílica e Padre José Raimundo, Vigário Paroquial, aguardavam para abençoar todos os devotos e agradecer pela participação.
Texto por: Professor Adriano
Crédito fotográfico: PASCOM Carutapera
Nenhum comentário:
Postar um comentário