OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

MISSA DE POSSE CANÔNICA E ACOLHIDA DO INSTITUTO DOS FRADES MISSIONÁRIOS SERVOS DO SENHOR- FRADES SERVITANOS


No último sábado (22), aconteceu às 19h30 na Paróquia São João Batista de La Salle e Nossa Senhora da Conceição Aparecida a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano da Diocese de Zé Doca, Dom João Kot, OMI e concelebrada pelos demais padres presentes nesta solene celebração.

Nesta celebração ocorreu a cerimônia de posse em que foi empossado como novo Pároco o Reverendo Frei José Romão, MsS e como Vigário Paroquial, Frei Sidónio França, MsS ambos do Instituto dos Missionários Servos do Senhor. 

A celebração contou com um número significativo de pessoas vinda das diversas comunidades da paróquia e de outras paróquias próximas, assim como também uma caravana vinda da cidade de Arame-MA onde Frei Sidonio exercia seu trabalho pastoral e missionário. Estiveram também presentes, padres da Diocese (Monsenhor Raimundo Brito, Pe. Máximo Verde, Pe. Josivaldo, Pe. Francisco, Pe. João Batista, Pe. Adriano e Frei Marcos MsS), religiosos, religiosas e diáconos.

A missa foi bem participada e animada, onde o novo Pároco depois de escutar a provisão, renovou sua profissão de fé, suas promessas sacerdotais e prestou seu juramento de fidelidade ao bispo, afirmando a sua colaboração na Diocese. Da mesma forma, ao longo da celebração também foi lida a provisão Canônica de vigário paroquial a Frei Sidônio. 

Em sua reflexão, Dom João Kot destacou a importância do trabalho do padre como pastor e colaborador da Paróquia, sendo atuante e dando bom testemunho para seu povo. E pediu que a comunidade acompanhasse o novo Pároco e novo vigário em suas orações e tarefas pastorais.

Portanto, desejamos como comunidade paroquial que possam exercer a sua missão no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade, prontidão e que através das suas mãos ungidas, possa derramar as suas bênçãos em nosso meio. Sejam bem-vindos entre nós e contem sempre conosco. Agora esta é a sua e a nossa comunidade!


Texto por: Tarcísio Juan 

Registro Fotográfico: Alan Marcos 




























Nenhum comentário:

Postar um comentário