OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

domingo, 16 de janeiro de 2022

MISSA DE POSSE CANÔNICA DO PADRE ANDRÉ BRÁS EM SÃO JOÃO DO CARU

 

       Aconteceu no dia 15 de janeiro, na Matriz de São João Batista em São João do Caru, às 19h00, a Missa solene em que foi empossado como novo pároco o Reverendo Padre André Luís Brás Lima. A celebração contou com um número significativo de pessoas vindas de várias paróquias da Diocese, entre elas: seus familiares, padres (Pedro, Josivaldo, Adriano, Sares, Brito, Erenaldo, Frei Alessandro), religiosos, religiosas e o bispo Diocesano, Dom João Kot, OMI, que presidiu a Santa Missa e conferiu a posse ao novo pároco. Estavam presentes também autoridades civis e militares, que na pessoa do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Hercílio Junior, entregaram a chave da cidade manifestando apoio e colaboração na nova administração paroquial.

       A missa foi bem participada e animada, onde o novo pároco depois de escutar a provisão, renovou sua profissão de fé, suas promessas sacerdotais e prestou seu juramento ao bispo, como colaborador na Diocese e agora pároco desta paróquia.

       Dom João Kot destacou a importância do trabalho do padre como pastor e colaborador da Paróquia, sendo atuante e dando bom testemunho para seu rebanho. Um bom pastor está sempre no meio de suas ovelhas e elas o seguem porque conhecem a sua voz. E pediu que a comunidade acompanhasse o novo pároco nas orações e tarefas pastorais.

        Após a Missa o novo pároco foi acolhido pelas autoridades civis e lideranças religiosas da Paróquia, encerrando assim uma bonita manifestação de fé e ação de graças.


Texto por: Pe. Pedro

Crédito fotográfico: Leonardo Moraes








































Um comentário:

  1. A missa foi linda. A homilia de Dom João foi maravilhosa. Parabéns a todos! E que Deus abençoe seu servo Padre André nessa missão em São João do Caru

    ResponderExcluir