OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 2 de março de 2022

ENCONTRO DA JUVENTUDE CATÓLICA EM SÃO JOÃO DO CARU



   A juventude católica de São João do Caru se reuniu na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, povoado Santarém, para realizar um momento de espiritualidade, convivência e dinâmicas, neste último final de semana do mês de fevereiro de 2022.

   No sábado, dia 26, às 14 horas, o encontro teve início com um lindo momento de oração, seguido pela acolhida dos participantes do encontro, sendo sequenciado por um período de animação com hinos e louvores que deram o tom festivo e espiritual da ocasião.


   Dando prosseguimento, durante toda a tarde, Edson Pereira dos Santos da Paróquia São Francisco (Nova Olinda) conduziu o evento e refletiu com a juventude sobre o tema “A alegria do Evangelho” a partir do documento do Papa Francisco. 

   Às 19h30, Padre André Brás presidiu a Santa Missa. Após a Eucaristia, a programação contou com muitos louvores, dinâmicas e apresentação de calouros, levando os jovens a momentos de muita alegria e descontração.

   O domingo iniciou com uma Celebração Eucarística e posteriormente se deu continuidade as atividades de espiritualidade com os jovens com a realização de momentos de oração e distribuição de prêmios.

   “Por causa da pandemia, não foi possível realizar o retiro paroquial de carnaval, no qual deveriam participar todos os paroquianos que tivessem interesse por uma espiritualidade nos dias de carnaval. Todavia, houve a proposta de um evento de 24 horas voltado para os jovens com o intuito de levá-los a um encontro com Deus. Assim, avalio que foi um momento querigmático (primeiro anúncio), pois alcançou jovens, que estão afastados da Igreja, para um encontro pessoal com Deus através da conversão. E os jovens que estão engajados na Igreja, puderam aprofundar mais sua fé”, declarou Padre André Brás, entusiasmado com o êxito do encontro. 













 
 

3 comentários:

  1. Foram 24 horas maravilhosas! Parabéns ao nosso pároco Padre André e todos que organizaram. Parabéns juventude católica!

    ResponderExcluir
  2. Foram momentos inesquecíveis de verdadeiro encontro com o amor.

    ResponderExcluir
  3. Foi tudo uma maravilha esse dia tudo muito maravilhoso...
    Somente bênçãos de Deus momentos que Deus tem tocado em nossos corações... Amém

    ResponderExcluir